Brasil vence Catar em amistoso e Neymar deixa campo machucado

 A vitória foi ofuscada pela lesão de Neymar

© Lucas Figueiredo/CBF

Esporte Mané Garrincha 06/06/19 POR Estadao Conteudo

A seleção brasileira venceu com tranquilidade o Catar por 2 a 0 em amistoso disputado nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no primeiro teste antes do início da Copa América. A vitória, no entanto, foi ofuscada pela lesão de Neymar.

PUB

O camisa 10 deixou o campo com 20 minutos de partida após levar uma pancada e torcer o tornozelo direito. Ele foi para o vestiário com gelo na região machucada e deixou o estádio de muletas para realizar exames antes do intervalo. Com isso, deverá ficar de fora do amistoso de domingo contra Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e é dúvida para a estreia no torneio continental, dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi.

Antes de a bola rolar, Neymar avisou que a partida seria uma das mais difíceis da carreira, pois fora de campo enfrenta uma acusação de estupro. As arquibancadas do Mané Garrincha demonstraram apoio ao jogador. Torcedores levaram cartazes e gritaram o nome dele. Após o apito do árbitro, o camisa 10 da seleção foi caçado em campo e sofreu duas faltas antes dos cinco minutos iniciais. Na segunda, se machucou.

Neymar seguiu em campo. Ele viu Richarlison receber cruzamento de Daniel Alves e abrir o marcador de cabeça, aos 15. Mas não conseguiu comemorar. Foi para o banco de reservas e começou a chorar. Pouco depois, desceu para o vestiário.

Everton substituiu o craque da seleção. O Brasil dominava a partida e ampliou o marcador aos 23. Richarlison tocou para Gabriel Jesus, que dominou na área e tirou do goleiro para marcar o segundo. Poderia ainda ter vindo o terceiro na etapa inicial. O árbitro inicialmente marcou uma mão na bola dentro da área. Philippe Coutinho se posicionou para bater o pênalti, mas o VAR anulou a marcação.

No segundo tempo, a seleção brasileira tirou um pouco o pé, deu mais campo para o adversário. Mesmo assim ainda era superior e poderia ter ampliado em chute cruzado de Gabriel Jesus. Tite notou o cansaço da equipe e colocou David Neres no lugar de Richarlison.

O Brasil estava satisfeito com o resultado e Tite passou a trocar os jogadores. Entraram Fernandinho, Paquetá, Alex Sandro e Militão. Nos acréscimos, o Catar teve um pênalti assinalado pelo VAR - o goleiro Ederson derrubou Abdulsalam na área. Mas Khoukhi acertou o travessão. Vale lembrar que para a partida Tite ainda não contou com Robreto Firmino e Alisson, que faturaram a Liga dos Campeões pelo Liverpool no sábado. Eles encontrarão o restante do elenco em Porto Alegre para o amistoso de domingo.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 2 x 0 CATAR

BRASIL - Ederson; Daniel Alves (Militão), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Lucas Paquetá); Richarlison (David Neres), Gabriel Jesus e Neymar (Everton). Técnico: Tite.

CATAR - Al-Sheeb; Al Hajri, Khoukhi e Salman; Pedro Miguel, Madibo, Hatem (Abdulsalam), Al-Haydos (Doozandeh), Akram Afif (Alaaeldin) e Hassan (Ali Afif); Almoez Ali. Técnico: Félix Sánchez.

GOLS - Richarlison, aos 15, e Gabriel Jesus, aos 23 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Casemiro (Brasil) Pedro Miguel e Madibo (Catar).

ÁRBITRO - Jose Argote (Venezuela).

RENDA - R$ 3.880.825,00.

PÚBLICO - 34.204 pagantes.

LOCAL - Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia