Dicas para fazer amigos enquanto viaja sozinho!
Aprenda a conhecer pessoas de maneira mais fácil!
Dicas para fazer amigos enquanto viaja sozinho!
Viajar sozinho pode ser uma experiência pessoal enriquecedora e transformadora. Há várias vantagens de uma aventura solo, como a liberdade de fazer o que quiser e quando lhe convém, fora a oportunidade de experimentar o mundo ao seu redor a partir de uma imersão mais introspectiva e consciente. Dentro disso, uma das melhores coisas de viajar para o exterior é a possibilidade de conhecer pessoas locais que vão lhe contar como vivem, curiosidades da região e, se você conquistá-los, vão certamente te mostrar a cidade. Mas como quebrar o gelo? Acha intimidante entrar em contato com novas pessoas em um lugar estrangeiro?
Na galeria, damos dicas valiosas de como tornar essa aproximação mais fácil! Embora possa parecer difícil sair fazendo amizade com estrangeiros, enquanto você tenta se orientar em uma nova cidade, há alguns truques comprovados para tornar essa aproximação com estranhos mais tranquila.
Clique na galeria e aumente a sua lista de contatos internacionais!
© iStock
Mente aberta
Ao viajar sozinho, você será forçado a conversar com estranhos. Se você é tímido ou acha difícil abordar as pessoas, lembre-se de que se a conversa for um desastre e não correr como planejada, você nunca mais terá que falar ou ver essa pessoa novamente. Não é tão ruim, certo?
© iStock
Dê a todos uma chance
Abra mão de antigos conceitos. Mantenha-se aberto para conhecer pessoas de todos os tipos. Você se surpreeenderá!
© iStock
Compartilhe uma paixão
Se você tem um gosto ou um estilo em particular, tente dividi-lo com alguém em suas viagens. Por exemplo, se tem habilidade para pintar, tente oferecer alguns retratos de rua um dia. Você ficará surpreso com o número de pessoas com as quais você conversará.
© iStock
Eventos locais
Faça uma rápida pesquisa na internet para os eventos locais programados em uma cidade ou região específica. Festivais e concertos são ótimos lugares para conhecer pessoas locais e outros viajantes.
© iStock
Pergunte ao bartender
Dirija-se a um bar local (não aquele onde todos os turistas vão) e inicie uma conversa com o barman. Muitas vezes, eles podem fornecer dicas privilegiadas sobre a cidade e sugerir maneiras de se conectar com outras pessoas na área.
© iStock
Airbnb
Airbnb pode ser uma maneira de conhecer os locais. Em vez de apenas aceitar as chaves do seu anfitrião e trocar gentilezas, tente saber mais sobre ele e pergunte sobre os acontecimentos locais. Alguns anfitriões podem até te convidar para conhecer o grupo de amigos deles.
© iStock
Guia turístico
Embora possa não fazer sentido procurar um grupo de turistas como forma de conhecer pessoas locais, é provável que o seu guia possa lhe dar sugestões de lugares não-turísticos e mais informações sobre a vida local.
© iStock
Couchsurfing
Além de poupar dinheiro em hospedagem, seu anfitrião provavelmente estará disposto a levá-lo junto para descobrir lugares e apresentá-lo a moradores.
© iStock
EatWith
O EatWith é uma forma para fazer laços com os moradores que também gostam de comida e culinária. O site e aplicativo conecta chefs locais com os viajantes através de jantares em grupo. Legal, né?
© iStock
Projetos de voluntariado
Conhecer pessoas enquanto viaja é também possível através de projetos de trabalho voluntárias, como a Workaway. O programa de homestay internacional conecta os viajantes que precisam de hospedagem e alimentação com os anfitriões que procuram ajuda em vários projetos. Você troca trabalho por hospedagem e faz novos amigos.
© iStock
Hotéis perto de universidades
Ficar em acomodações localizadas perto de universidades é uma boa ideia para os viajantes mais jovens que procuram festas genuínas e diversão. Faculdades geralmente oferecem eventos gratuitos.
© iStock
Comece um blog de viagens
Escrever um blog de viagens pode conectá-lo com pessoas de todo o mundo. Você pode criar uma rede de contatos antes mesmo de viajar para o seu destino, facilitando o encontro com as pessoas assim que chegar.
© iStock
Meetup groups
Sites como o Meetup são outra maneira de conhecer os moradores locais. Os grupos Meetup abrangem desde aulas de culinária até caminhadas e debates sobre literatura. Encontre um que lhe interesse e participe de um evento!
© iStock
Jogo em público
Uma dica incomum e que funciona é tentar participar de um partida com outros jogadores em público. As pessoas serão atraídas pela atividade e pode ser uma maneira fácil de iniciar uma conversa.
© iStock
Intercâmbio de línguas
Um dos maiores bônus de viajar é estar exposto a diferentes idiomas. Se o seu destino tiver um língua local diferente da sua, tente encontrar um parceiro para o intercâmbio de idiomas. Você pode aprender mais sobre a cultura local e fazer um novo amigo!
© iStock
Ridesharing
Semelhante ao couchsurfing, com o ridesharing, você pode encontrar passeios gratuitos ou de baixo custo com motoristas locais. As pessoas que optam por pegar carona estão sempre abertas a conhecer novas pessoas e fazer amizade, o que coloca vocês no mesmo barco, ou neste caso, mesmo carro.
© iStock
Faça um esporte
Se você gosta de se manter ativo e praticar esportes em grupo, pode ser fácil encontrar jogos e treinos com uma simples pesquisa na internet. Apareça e peça pra fazer parte da brincadeira!
© iStock
Redes sociais
Os aplicativos de encontros online também podem ser usados para encontrar amigos no exterior, além de alcançar pessoas no Facebook e no Instagram.
© iStock
Grupos de viagem
O Facebook é uma das melhores plataformas para conhecer pessoas durante viagens. Você encontra todo o tipos de grupo, em qualquer lugar do mundo, e consegue se conectar com outras pessoas que também querem companhia.
© iStock
Viajar de carona
Ao pegar carona, você pode conversar com um morador local. E, quem sabe, ouvir algumas ótimas histórias também.
© iStock
Imersão na cultura local
Deixe sua criatividade fluir, verificando a cena artística local. Você, provavelmente, encontrará eventos gratuitos, como leituras de poesia.
© iStock
Perca-se!
Guarde o seu GPS e explore a área a pé. É uma ótima desculpa para falar com as pessoas, que estarão mais propensas a baixar a guarda se você parecer perdido e não ameaçador.
© iStock
Eventos caseiros
Existem vários sites onde você pode postar e descobrir eventos nas casas das pessoas. Isso mesmo! É uma boa maneira de passar um tempo prolongado em uma cidade estrangeira, o que também lhe dá a oportunidade de se tornar mais integrado à comunidade.
© iStock
Gaste dinheiro como os locais
Abandone as refeições e atividades caras e tente gastar seu dinheiro como e onde os locais fazem. Se você se isola fazendo excursões caras e comendo em restaurantes chiques, e 'pra turista ver', você não vai conhecê-los.
© iStock
Hostels
Em hostels, você conhecerá todo tipo de gente. Enquanto alguns são companheiros de viagem, tente conhecer as pessoas que trabalham lá e veja se elas têm alguma ideia de como você pode se conectar com os moradores.
© iStock
Apps de aprendizado de idiomas
Existem muitos aplicativos que você pode baixar para aprender algumas palavras e frases-chave antes de viajar para um país estrangeiro. Fazer o esforço extra para tentar se comunicar na língua nativa do país fará com que você se destaque e atraia a curiosidade das pessoas.
© iStock
Divirta-se!
Não tenha medo de conversar - seja com a pessoa com quem você senta ao lado no transporte público ou o garçom em um café. Você nunca sabe com quem pode se conectar!
© iStock
Lifestyle
Amizade
12/06/19
POR Notícias Ao Minuto
Viajar sozinho pode ser uma experiência pessoal enriquecedora e transformadora. Há várias vantagens de uma aventura solo, como a liberdade de fazer o que quiser e quando lhe convém, fora a oportunidade de experimentar o mundo ao seu redor a partir de uma imersão mais introspectiva e consciente. Dentro disso, uma das melhores coisas de viajar para o exterior é a possibilidade de conhecer pessoas locais que vão lhe contar como vivem, curiosidades da região e, se você conquistá-los, vão certamente te mostrar a cidade. Mas como quebrar o gelo? Acha intimidante entrar em contato com novas pessoas em um lugar estrangeiro? Na galeria, damos dicas valiosas de como tornar essa aproximação mais fácil! Embora possa parecer difícil sair fazendo amizade com estrangeiros, enquanto você tenta se orientar em uma nova cidade, há alguns truques comprovados para tornar essa aproximação com estranhos mais tranquila.
Clique na galeria e aumente a sua lista de contatos internacionais!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA