© Showbiz
PUB
Daniel Craig foi nomeado o primeiro defensor global para a eliminação de minas e riscos de explosão.
O ator de James Bond - cujo seu espião alter ego é conhecido pelo número 007 e tem uma "licença para matar" - foi designado para o cargo pela Organização das Nações Unidas (ONU) e vai ajudar a aumentar a conscientização para o Serviço de Ação Anti-Minas da ONU (UNMAS), bem como angariar apoio político e financeiro para a causa.
Durante uma cerimônia na sede da organização em Nova York, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse ao astro de Hollywood: "Você recebeu uma licença para matar, agora estou dando a você uma licença para salvar". Eu sou o oitavo secretário-geral, por isso sou 008. Isso significa que eu dei a ele essa ordem para salvar".
O ator, de 47 anos - que é casado com Rachel Weisz - vai manter a posição por três anos e está "honrado e lisonjeado" por seu novo papel. Ele já havia testemunhado a devastação causada pelas minas terrestres quando estava filmando no Camboja.
Craig disse que está honrado em aceitar esse papel e lisonjeado por ter a oportunidade de trabalhar ao lado de pessoas que arriscam suas vidas todos os dias para ajudar as pessoas comuns a viverem vidas normais.
"Havia muitas e muitas crianças ao redor. E eu sei que eu estava nervoso - mas eu não consigo imaginar como era para os pais dessas crianças. Isso os impede de ter uma vida normal, incluindo superar tudo e reconstruir, e retomar suas vidas de novo", concluiu.
Com informações do Showbiz.