© DR
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse estar otimista com a votação no Congresso das medidas de ajuste fiscal. Para o ministro, que participou da reunião com o vice-presidente Michel Temer e os líderes dos partidos da base aliada, "as negociações que tinham de ser feitas na comissão, já foram feitas", sinalizando que o governo não espera novas mudanças no texto.
PUB
Barbosa reconhece, no entanto que, "no plenário, é outra coisa". Mas ressaltou que "a proposta intermediária acertada é muito boa". O governo está preocupado com as alterações que têm sido feitas no texto porque elas reduzem o impacto do ajuste fiscal proposto e poderão levar ao aumento do contingenciamento.
Segundo Nelson Barbosa, os textos serão aprovados no tempo que o governo espera. "Tem boa chance de ser votado amanhã o relatório da MP 664 na comissão e aí, em seguida, a MP 665, no plenário", comentou ele, referindo-se às propostas que tratam de mudanças nos benefícios sociais.
Quanto ao PT, que tem resistido a apoiar as propostas, Barbosa minimizou lembrando que o PT está relatando as duas MPs e que tem certeza que ele vai ajudar a aprová-las. Com informações do Estadão Conteúdo.