Vergonha de ir à lojas impulsiona sites de beleza masculina
No entanto, mesmo com esse sentimento, os homens brasileiros estão em segundo lugar no ranking mundial de consumo de cosméticos
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Brasil Vaidade
Já não é de hoje que os homens se tornaram tão – ou mais – vaidosos quanto as mulheres. Porém, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, eles ainda têm vergonha de entrarem nas lojas e comprarem os produtos de beleza. Nesse cenário, os sites dedicados à eles crescem a cada dia.
"Há poucos produtos e informação sobre beleza masculina, e o homem, em geral, não sabe identificar o cosmético ideal para o estilo que procura", diz o empresário Christoph Mayer-Loos, do site Shop4Men, que espera faturar R$ 1,5 milhão até o fim deste ano.
"É errado dizer que só agora o homem está se cuidando. O que percebi é que ele sempre usou desodorante, perfume e creme de barbear, mas não passava disso porque não sabia e tinha vergonha de procurar saber se havia produtos para ele", explica ao jornal.
No entanto, mesmo com esse sentimento de ‘vergonha’, os homens brasileiros estão em segundo lugar no ranking mundial de consumo de cosméticos. O Brasil perde apenas para os Estados Unidos quando se trata da vaidade masculina, de acordo com a consultoria inglesa Euromonitor International.