AM instala terceiro contêiner para corpos de vítimas do coronavírus
Com a lotação esgotada há uma semana, os doentes passaram a ser enviados para outros hospitais da rede pública
© Reuters
Brasil Colapso
MANAUS, AM (FOLHAPRESS) - O governo do Amazonas anunciou nesta sexta-feira (17) que instalará um contêiner frigorífico no hospital João Lúcio, em Manaus. Horas antes, circulou um vídeo gravado no interior da unidade em que aparecem corpos de vítimas da Covid-19 ao lado de pacientes em tratamento.
Este é o terceiro contêiner para acomodar mortos pelo novo coronavírus em Manaus. Os outros dois foram instalados há duas semanas no hospital Delphina Aziz, a unidade de referência para Covid-19. Com a lotação esgotada há uma semana, os doentes passaram a ser enviados para outras hospitais da rede pública.
Veja também: Pernambuco prevê força policial para contar leito de UTI privado
O vídeo foi gravado na quarta-feira (15). Segundo o governo, 14 pessoas morreram no hospital entre esse dia e a manhã da quinta-feira, todos pacientes suspeitos de Covid-19. Apesar de as imagens sugerirem superlotação do hospital João Lúcio, governo do Amazonas afirmou, via nota, que todos os pacientes "receberam assistência adequada, manejo clínico de acordo com as suas necessidades, medicação e oxigênio".
Vídeo gravado no hospital estadual João Lúcio, em Manaus, mostra corredores e salas com corpos à espera de remoção ao lado de pacientes e macas no chão. A capital é a única cidade com UTI no Amazonas, o estado com a mais alta taxa de incidência do novo coronavírus do país. pic.twitter.com/Xl7rDQo02k
— Diogo em (@diogos_mont) April 16, 2020