Piauí anuncia 'lei seca' contra disseminação do novo coronavírus
A medida valerá de 0h desta sexta-feira (15), feriado estadual no Piauí, até o domingo (17)
© Divulgação
Brasil Coronavírus
FOLHAPRESS - O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta quarta-feira (13) a restrição da venda de bebidas alcoólicas como medida restritiva de combate à disseminação do novo coronavírus.
A medida valerá de 0h desta sexta-feira (15), feriado estadual no Piauí, até o domingo (17) e restringe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos -o consumo dentro das casas não será proibido.
De acordo com o governador, o objetivo da medida é evitar aglomerações em bares e tentar reduzir o número de pacientes graves nos hospitais por causa de acidentes.
O governador ainda anunciou outras medidas restritivas para o feriado e fim de semana, tais como a suspensão do transporte intermunicipal, o fechamento de bancos e lotéricas e a paralisação de obras de construção civil, com exceção daquelas consideradas emergenciais.
O Piauí registra 1.784 casos confirmados da Covid-19 e 60 mortes em decorrência da doença. Cerca de 46% dos 236 leitos de terapia intensiva públicos do estado estão ocupados.