Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

BNDES pode oferecer melhores condições de financiamento para leilão de energia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) analisa melhorar as condições de financiamento para projetos de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e usinas de biomassa que participem do leilão de energia A-5, nesta quinta-feira (29). O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, disse que está “contando” com isso.

BNDES pode oferecer melhores condições de financiamento para leilão de energia
Notícias ao Minuto Brasil

14:33 - 26/08/13 por Agência Brasil

Brasil EPE

“Tivemos algumas reuniões com o BNDES. Na última reunião, disseram que iam encaminhar à diretoria para análise. O que a gente discutiu muito são as condições de financiamento, para dar mais competitividade à [central hidrelétrica] PCH e à [usina] biomassa. Mas a decisão final é do BNDES”, disse Tolmasquim.

O leilão A-5 prevê a contratação antecipada de energia elétrica que só começará a ser produzida daqui a cinco anos. Ou seja, as distribuidoras tentarão comprar, em 2013, energia que só será entregue em 2018. Trinta e seis projetos serão ofertados no leilão de quinta-feira: uma usina hidrelétrica, três usinas termelétrica a carvão, 16 termelétricas a biomassa e 16 PCHs.

Campo obrigatório