Governo de SP pedirá reivindicações para frear protestos em escolas
A estratégia do governo de SP é enfraquecer o movimento, forçando os manifestantes a explicarem suas posições ou classificando-os como intransigentes, caso eles não entreguem as reivindicações
© Agência Brasil
Brasil Desinformação
Apartir desta segunda-feira (29), a Secretaria de Educação planeja fazer um mutirão de visitas às 174 escolas ocupadas no Estado para pedir as reivindicações de cada colégio.
A estratégia do governo de SP é enfraquecer o movimento, forçando os manifestantes a explicarem suas posições ou classificando-os como intransigentes, caso eles não entreguem as reivindicações.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, alunos, professores e movimentos sociais criticam a reorganização da rede proposta pelo governo.
"Há muita desinformação. Quando mostramos nossos argumentos, muita gente se convence. Por outro lado, muita gente pró-Dilma [Rousseff] aproveita o momento para querer desgastar o governo. Se não tem pauta de reivindicação coerente, fica claro a intenção deles",afirma o chefe de gabinete da secretaria, Fernando Padula.