Mulher presa por tentar trocar a filha por drogas e abrigo
Uma mulher de 34 anos foi presa nesta quinta-feira, acusada de negociar a troca de filha de 13 anos por drogas e um abrigo numa casa da favela.
© Reuters
Brasil Morro
Segundo noticia o jornal O Globo, em 2011, uma mulher, não identificada pela polícia (X.), tentou vender a filha, então com 13 anos, ao traficante Leandro de Jesus Bento (Tiririca), gerente de uma boca de fumo no Morro do Urubu, em Piedade, na Zona Norte do Rio.
A polícia adiantou que a menina seria negociada em troca de drogas e um abrigo numa casa da favela.
Quando a filha se apercebeu das intenções da mãe, fugiu de casa. X. contou ao ex-marido que a menina teria fugido com um criminoso e que até estaria morta, mas o pai acabou encontrando a filha escondida na casa de uma moradora do próprio Morro do Urubu.
X. foi presa nesta quinta feira em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por homens da Delegacia de Criança e Adolescente Vítima (DCAV). A mulher vai responder por crimes de exploração sexual e promessa de entrega do filho a terceiro mediante recompensa e coação (ela teria ameaçado a filha para que ela mentisse para a polícia). A demora da prisão da X. terá a ver, de acordo com a polícia, com o fato de ela morar numa área dominada pelo tráfico.
A menina, hoje com 16 anos, mora com o pai.