Vítima de violência pede ajuda com foto nas redes sociais
Agressor foi detido em flagrante por sequestro e violência doméstica. Caso aconteceu em São Paulo.
© Reprodução
Brasil Violência doméstica
Um caminhoneiro de 41 anos foi detido em flagrante por sequestro e violência doméstica depois de a mulher, de 38 anos, ter pedido socorro nas redes sociais com a publicação de uma fotografia.
Conforme relata o G1, o homem foi detido na tarde de quinta-feira, em Bady Bassitt, São Paulo, depois de as autoridades terem recebido o alerta da mulher, vítima de violência doméstica.
O casal seguia de Santa Catarina até Brasília quando a denúncia foi feita. No momento da detenção, de acordo com a polícia, a vítima apresentava sinais de violência no rosto, tendo afirmado que era agredida pelo homem.
De acordo com a polícia, o agressor, que já era investigado pelos mesmos crimes, foi levado para a delegacia e detido.
O G1 recorda que a campanha para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica foi lançada em junho de 2020, em parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O objetivo é que as mulheres em situação de violência doméstica consigam pedir ajuda.
A vítima deve fazer um 'X' vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou com um batom. Com esse gesto, a mulher sinaliza que está em situação de violência e recebe ajuda, após a polícia ser acionada.
A campanha, que não é exclusiva do Brasil, foi inicialmente criada em parceria com farmácias. No entanto, já se estendeu a outros tipos de comércio e às redes sociais.