Meteorologia

  • 23 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atingida por bagre, mulher almoça o peixe em seguida: 'Sem raiva'

Arícia Aparecida Dias foi uma das vítimas dos acidentes registrados em Itanhaém, no litoral de São Paulo

Notícias ao Minuto Brasil

07:41 - 19/01/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Sem Crise

Engana-se quem possa pensar que ser atingido pelo ferrão de um bagre pode significar, exclusivamente, dor e sofrimento. Pelo menos não foi o caso da funcionária pública Arícia Aparecida Gouveia Dias, uma das vítimas da espécie nos acidentes registrados em Intanhaém, no litoral paulista, nas últimas semanas.

De férias na cidade, ela estava pescando com o marido na praia Boca da Barra, onde fisgaram mais de 30 peixes. "Mas quando pesquei este, ele era tão grande que escapou da minha mão", contou ao G1. O bagre caiu no chão, começou a se debater e acabou espetando o ferrão no pé de Arícia, que não seguiu as orientações dos especialistas e retirou ela mesma o ferrão.

"Tinha mais ou menos cinco centímetros. Na hora puxei, e acabou machucando mais", confirmou. Mais tarde, porém, depois de passar por uma Unidade de Pronto Atendimento, a funcionária pública levou o peixe para casa e tratou de almoçá-lo. "O peixe é muito gostoso. Fizemos frito, não tem espinhas. Não comi o peixe por raiva, eu já o almoçaria de qualquer jeito", disse.

Campo obrigatório