'Janeiro assustador' faz governo do DF rever estratégias de segurança
Ações são implementadas após ocorrências em áreas nobres de Brasília no final de semana
© Agência Brasil
Brasil Providência
Coincidência ou não, após os assaltos e sequestros registrados no último final de semana em regiões nobres de Brasília, o governador Rodrigo Rollemberg decidiu convocar uma reunião de emergência com os principais integrantes do setor de segurança pública na tentativa de evitar novas ocorrências.
Segundo o jornal Correio Braziliense, uma das ações será a reformulação do serviço 190, considerado pouco eficiente pela população, por meio do remanejamento de servidores de modo que todas as vagas da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) sejam ocupadas. Rollemberg também afirma ter colocado mais 600 policiais nas ruas da Capital Federal.
“Reforçamos o policiamento na última semana. Nesse fim de semana, apreendemos 15 armas e, durante duas semanas, a PM não teve expediente administrativo para reforçar o patrulhamento. Vamos continuar reforçando o policiamento para evitar o crime”, disse.
A atuação intensa de criminosos no Distrito Federal em 2016 motivou o Correio Braziliense a chamar de 'janeiro assustador' este primeiro mês do ano.