Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rainha Elizabeth se diz profundamente triste por tragédia em Petrópolis

"Estou profundamente triste ao saber da trágica perda de vidas e destruição causada pelas terríveis inundações no Brasil."

Rainha Elizabeth se diz profundamente triste por tragédia em Petrópolis
Notícias ao Minuto Brasil

12:20 - 22/02/22 por Folhapress

Mundo RAINHA-ELIZABETH 2ª

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A rainha Elizabeth 2ª postou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (21), uma mensagem de solidariedade às vítimas da tragédia em Petrópolis (RJ). No texto, ela afirmou estar profundamente triste com a perda de vidas.

A forte chuva que atingiu a cidade da região serrana, na última terça (15), deixou mais de 170 mortos -até agora, 143 vítimas foram identificadas. Segundo a Polícia Civil, há pelo menos 110 desaparecidos.
O texto também foi enviado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). "Estou profundamente triste ao saber da trágica perda de vidas e destruição causada pelas terríveis inundações no Brasil."

"Meus pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam suas vidas, entes queridos e lares, bem como os serviços de emergência e todos aqueles que trabalham para apoiar os esforços de recuperação", finaliza a mensagem.

Neste domingo (20), o Palácio de Buckingham informou que a monarca recebeu o diagnóstico de Covid-19. Ela tem 95 anos.
De acordo com as autoridades de Petrópolis, na terça choveu, em apenas seis horas (260 mm), o equivalente aos últimos 30 dias (272 mm). Em razão do temporal, houve deslizamentos de diversos pontos da cidade, destruindo casas e matando famílias inteiras.

Entre terça e domingo, a Defesa Civil registrou 949 ocorrências por causa das chuvas, das quais 775 foram por deslizamentos.

Por causa dessas ocorrências, 856 pessoas tiveram que deixar suas casas e procurar abrigo nos 12 pontos de apoio disponibilizados pela prefeitura. As equipes que atuam nos hospitais públicos e privados da cidade também foram reforçadas.

Para enterrar as vítimas da tragédia, a prefeitura abriu novas covas rasas (menos profundas e mais baratas) e descartou um grande enterro coletivo "para respeitar a programação das famílias".

Campo obrigatório