Empresário de 49 anos morre após queda de avião no interior de Minas Gerais
Lester Osório Gontijo Ferreira morreu enquanto pilotava uma aeronave de pequeno porte, que caiu na serra entre o bairro Ana Moura, em Timóteo
© Reprodução / TV Globo
Brasil Tragédia
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O empresário Lester Osório Gontijo Ferreira, 49, morreu após a aeronave que pilotava cair na manhã de ontem (14) perto do município de Timóteo, interior de Minas Gerais.
Ferreira era empresário do ramo imobiliário e morreu enquanto pilotava uma aeronave de pequeno porte, que caiu na serra entre o bairro Ana Moura, em Timóteo, e o município de Jaguaraçu.
O monomotor decolou de um aeroclube em Bom Jesus do Galho.
Os destroços foram encontrados em uma área de serra na zona rural de Jaguaraçu, onde o corpo do piloto foi localizado. Ele era o único ocupante da aeronave.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e membros do aeroclube estiveram no local.
Peritos da Polícia Civil também foram acionados uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) fará hoje uma inspeção no local.
Uma hipótese sugerida pelas autoridades é a de que, devido às más condições climáticas, o empresário teria ficado sem orientação visual e acabou colidindo contra o topo de uma montanha, segundo informações dos Bombeiros.
O corpo de Ferreira foi levado ao Instituto Médico-Legal em Ipatinga, após ser reconhecido por um familiar que também recolheu seus objetos pessoais.
O empresário era natural de Moema, em Minas Gerais, e residente no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Durante os anos 1990, ele trabalhou na Secretaria Municipal de Obras Públicas de Ipatinga, ocupando um cargo de gerência.
O velório será realizado hoje, em Coronel Fabriciano, a 200 quilômetros de Belo Horizonte.