O jornal Estado de São Paulo publicita em sua página principal e em seu aplicativo a campanha #NãoVouPagarOPato, que segundo o site oficial é uma campanha colaborativa de mobilização de todos os brasileiros, elaborada pela Fundação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).
A campanha pede ainda que a presidente Dilma Rousseff sofra o impeachment.
Nesta terça-feira, a Fiesp, juntamente com centenas de entidades, bancou um gigantesco anúncio nos principais jornais de grande circulação no País: Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo e Correio Braziliense.
Somente no jornal Folha de S. Paulo, o anúncio tinha 14 páginas de extensão, pedindo em letras garrafais: "Impeachment Já" e, na página seguinte, justifica: “Somos milhões de empregos e bilhões de reais em impostos", segundo a Jovem Pan.
E continua: “Representamos famílias, homens, mulheres e jovens. Vemos que o país está à deriva. A hora de mudança é agora. Dizer SIM ao impeachment, dentro dos parâmetros constitucionais, é dizer NÃO ao descontrole econômico, ao descaso com as empresas, com o emprego e, principalmente com você. Chega de pagar o pato. O Brasil tem jeito".