Estudante é roubado e esfaqueado no parque Belém, na zona leste de São Paulo
Ele foi atingido no abdômen e no dedo indicador da mão direita. Socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi levado ao hospital do Tatuapé e passaria por cirurgia.
© Getty Images
Justiça VIOLÊNCIA-SP
PAULO EDUARDO DIAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um estudante de 16 anos foi esfaqueado durante um roubo dentro do Parque Estadual do Belém Manoel Pitta, na zona leste de São Paulo, na tarde de quarta-feira (13).
Ele foi atingido no abdômen e no dedo indicador da mão direita. Socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi levado ao hospital do Tatuapé e passaria por cirurgia.
Segundo a namorada da vítima, uma garota de 16 anos, eles caminhavam pelo parque durante o intervalo de uma das aulas na escola em que estudam, na mesma região, quando um homem os abordou e anunciou o roubo.
O adolescente não quis entregar o celular, momento em que o criminoso o atingiu com golpes de faca. O ladrão fugiu na sequência.
O celular do rapaz foi levado pelo bandido. A namorada do estudante não se feriu.
A perícia foi acionada e o caso, registrado no 30° DP (Tatuapé) como tentativa de latrocínio. Policiais civis do 81° DP (Belém), área em que ocorreu o crime, investigam o caso.
Em nota, o Centro Paula Souza (CPS) declarou que, de acordo com a Etec em que o estudante está matriculado, o aluno não esteve na unidade no dia para assistir às aulas.
A direção foi chamada por um segurança do parque e acionou o Samu para prestar atendimento.
De acordo com o comunicado, foi a primeira vez que houve registro de casos de violência no entorno da escola, que recebe a Ronda Escolar da Polícia Militar diariamente.
Procurada, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística lamentou o ocorrido. A pasta disse ter prestado todo o suporte ao jovem até a chegada do socorro.
Leia Também: Morre menina de 3 anos baleada em ação da PRF no RJ