Caminhões de sorvete são usados como necrotérios em hospital em Gaza
A maioria dos corpos armazenados nos caminhões de sorvete são de mulheres e crianças, diz a postagem nas redes sociais
© Redes Sociais
Mundo ISRAEL-CONFLITO
(UOL/FOLHAPRESS) - Caminhões de sorvete estão sendo usados como necrotérios improvisados em um hospital em Gaza para acomodar os corpos das vítimas dos bombardeios israelenses.
Um vídeo nas redes sociais mostra um dos caminhões de sorvete. É ali onde os corpos estão sendo armazenados em frente ao Hospital dos Mártires, segundo o relato.
Enquanto um homem mostra o veículo e relata a situação, é possível ver sangue na lataria. A maioria dos corpos armazenados nos caminhões de sorvete são de mulheres e crianças, diz a postagem nas redes sociais.
"O necrotério do hospital é pequeno e não pode acomodar o número grande de mortos e mártires. Por isso, a administração foi forçada a trazer esses refrigeradores. Estamos entrando em colapso. A situação é realmente miserável. O hospital precisa de suporte", diz o homem que exibiu refrigerador de sorvete usado para armazenar corpos.
Os refrigeradores mortuários do hospital estão lotados, segundo reportagem da CNN. É lá onde os corpos ficam armazenados durante dias até serem recolhidos.
O governo israelense comunicou a ONU sobre a ordem dada para os palestinos migrarem do norte para o sul da Faixa de Gaza. Cerca de 1,1 milhão de pessoas vivem no norte tornando "impossível tal movimento", segundo o porta-voz das Nações Unidas.
"Isto é um caos, ninguém sabe o que fazer", disse Inas Hamdan, oficial da agência da ONU para os refugiados palestinos em Gaza, à agência Associated Press.
Leia Também: Ataque a 'rota segura' em Gaza deixa 70 mortos; há crianças entre vítimas