Testemunha no caso Amarildo foi paga para mentir
A principal prova que ligava o traficante Thiago Silva ao desaparecimento do pedreiro veio do depoimento de um menor. Segunda o Globo, o menor terá sido forçado a apontar Thiago Silva como culpado recebendo, ainda, dinheiro para manter a versão.
© Agência Brasil
Brasil Suborno
Ainda em agosto, o adolescente terá apontado Thiago Silva Mendes Neris, um traficante, pelo sumiço de Amarildo. O depoimento, o primeiro do caso, colocou também Elizabete Gomes da Silva, mulher de Amarildo, na mira da investigação policial.
O adolescente prestou depoimento juntamente com Wellington Lopes da Silva, outra testemunha, ao delegado Ruchester e ao inspector Halter Pitter. Esse depoimento foi gravado em vídeo, no hospital onde as testemunhas recuperavam de ferimentos.
Na passada quarta-feira, após contar a mesma história várias vezes, o adolescente decidiu alterar seu depoimento. Afirma, agora, ter sido obrigado a apontar o dedo ao traficante pelo major Édson Santos, ex-comandante da UPP da Rocinha.
O menor afirmou ainda que o inspector Pitter lhe deu dinheiro e que o major Édson lhe ofereceu proteção, para manter a mesma versão dos acontecimentos
De lembrar que Amarildo de Souza, ajudante de pedreiro, se encontra desaparecido desde 14 de julho, dia em que um grupo de PM’s o terá levado para a UPP da Rocinha.