Meteorologia

  • 25 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Nunca faltou energia aqui desse jeito', diz funcionário que trabalha no Copan há 17 anos

O assistente administrativo Valdemir Almeida, que trabalha no edifício há 17 anos, diz que nunca viveu essa situação

'Nunca faltou energia aqui desse jeito', diz funcionário que trabalha no Copan há 17 anos
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 22/03/24 por Folhapress

Brasil São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O icônico edifício Copan, na região central de São Paulo, está sem energia elétrica desde a noite de quinta-feira (21). Moradores relataram à Folha que a Enel deu previsão de resolver o problema até a meia-noite de quinta. Mas o prédio continua sem energia.

O assistente administrativo Valdemir Almeida, que trabalha no edifício há 17 anos, diz que nunca viveu essa situação.

"Nunca faltou energia desse jeito. A Enel diz que vai voltar, mas nunca volta. Só previsão furada. Só um elevador de cada um dos seis blocos funciona. E as lojas estão todas fechadas", lamentou.

O Copan tem 1.160 apartamentos, divididos em seis blocos, e cerca de 70 estabelecimentos comerciais, de acordo com prefeitura.

Além do Copan, bairros como República, Bela Vista e Santa Cecília voltaram a ficar às escuras na noite desta quinta-feira (21). Diversos eventos foram cancelados e restaurantes deixaram de atender os clientes no jantar.

Muitos imóveis que enfrentam falta de energia e instabilidade no fornecimento desde segunda-feira (18) voltaram a ficar sem luz.

Segundo a Enel, apenas 40% dos clientes da região da Santa Cecília tiveram o serviço normalizado. Já os moradores da Vila Paim, na Bela Vista, voltaram a ter o reabastecimento da energia, conectados na rede ou por meio de geradores. Questionada a respeito do fornecimento na região da República e no Copan, a concessionária não informou a situação na manhã desta sexta.

Por meio de nota, a Enel ainda lamentou os transtornos causados aos clientes que foram impactados nos últimos dias pelas ocorrências envolvendo a rede de distribuição subterrânea da companhia.

"Cabe esclarecer que o trabalho na rede subterrânea é bastante complexo, envolve condições de temperatura e espaços confinados para acesso. Equipes da companhia seguem trabalhando nos reparos da rede para normalizar integralmente o serviço. A companhia também tem mobilizado geradores para abastecer os clientes impactados enquanto atua nos reparos na rede elétrica", disse.

Em entrevista à Folha de S.Paulo nesta quinta, o diretor de manutenção da companhia, Darcio Dias, afirmou que a rede elétrica na região central da cidade foi recuperada apenas parcialmente desde a última segunda-feira (18) e que não há previsão para o restabelecimento pleno do fornecimento de luz.

Campo obrigatório