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Impedida pela 2ª Guerra, idosa de 105 anos recebe diploma de mestrado

Virginia Hislop começou os estudos em Stanford em 1936

Impedida pela 2ª Guerra, idosa de 105 anos recebe diploma de mestrado
Notícias ao Minuto Brasil

20:36 - 21/06/24 por Folhapress

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SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Virginia Hislop, 105, começou uma pós-graduação em Educação da Universidade Stanford, na Califórnia, em 1940. Mas, somente 80 anos depois, ela concluiu o mestrado e recebeu o diploma.

Virginia Hislop começou os estudos em Stanford em 1936. Na época, seu plano era se formar bacharela em educação, o que fez em 1940, e depois fazer um mestrado na área para poder ser professora, segundo informações publicadas no site da Stanford. Ginger, como é conhecida, queria proporcionar oportunidades para mentes jovens, seguindo os passos de sua avó e de sua tia Nora.

Planos foram interrompidos durante a 2ª Guerra Mundial. Pouco antes de Virginia entregar a dissertação, em 1941, seu então namorado George Hislop -que integrava o Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva de Stanford , foi convocado para servir durante a Segunda Guerra Mundial.

Situação levou o casal a se casar, e obrigou Ginger a deixar a universidade. "Pensei que [o mestrado] era uma coisa que eu poderia retomar depois, se precisasse. E sempre gostei de estudar, então isso realmente não me preocupou muito. Mas casar, sim", explicou Ginger, que nasceu em Palo Alto e nesta sexta-feira (21) mora em Yakima, Washington.

No domingo (16), 83 anos depois, ela enfim recebeu o diploma. "Uma defensora ferrenha da equidade e da oportunidade de aprender. nesta sexta-feira (21) estamos orgulhosos de conferir o título de mestre em educação à nossa formanda de 105 anos", discursou o decano da Escola de Educação de Stanford, Daniel Schwartz, na cerimônia de formatura. A celebração contou com a presença dos netos e bisnetos de Ginger, e os colegas formandos a aplaudiram de pé.

Mestrado é um 'reconhecimento' pelo trabalho de Ginger na educação. Segundo a ABC News, Stanford eliminou a exigência da dissertação para dar o diploma, mas o site da universidade não deixa claro o que aconteceu.

Em seu discurso, Ginger sugeriu que o mestrado é um recompensa pelo seu trabalho na educação ao longo da vida. "Para mim, este diploma é um reconhecimento dos muitos anos que dediquei trabalhando pelas escolas na área de Yakima e em diversos conselhos", afirmou.

Atualmente, Ginger faz trabalho comunitário e cuida do jardim de casa. A rotina, segundo ela, a mantém afiada. "A maior lição que aprendi com ela é que você nunca para de aprender", disse o genro de Ginger, Doug Jensen, ao site da Stanford. "Ela é uma leitora voraz e, aos 105 anos, ainda está ativa. Não há musgo crescendo debaixo de seus pés."

"Acho que todas as crianças deveriam ter a oportunidade de desenvolver seu potencial da melhor maneira possível, e que todas deveriam ter a chance de buscar o ensino superior se assim desejassem. Tenho feito esse trabalho [na educação] por anos e é bom ser reconhecida com este diploma", disse Virginia, durante sua formatura em Stanford.

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