Salgado Filho retomará embarques e desembarques em 15 de julho, diz Fraport
O Salgado Filho continua desabilitado a operar pousos e decolagens por conta dos problemas estruturais
© STRINGER Brazil/Reuters
Brasil Rio Grande do Sul
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Aeroporto Internacional Salgado Filho vai retomar as operações de embarque e desembarque de passageiros a partir do dia 15 de julho, informou a Fraport.
A Fraport vai transferir o embarque e desembarque de passageiros para o Salgado Filho. Após as enchentes que afetaram o estado e causaram grandes danos ao aeroporto, o processamento dos passageiros passou a acontecer no ParkShopping Canoas, na região metropolitana.
Os voos continuam sendo realizados na Base Aérea de Canoas. O Salgado Filho continua desabilitado a operar pousos e decolagens por conta dos problemas estruturais.
O aeroporto de Porto legre não recebe voos desde 3 de maio. Após a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, o terminal foi totalmente afetado pela enchente, com a pista e o prédio ficando completamente alagados por um mês.
Nesta nova fase, aberto para embarque e desembarque, os passageiros usarão apenas as portas 5 e 6. Após isso, o check-in e o despacho de bagagem deve ser realizado na área internacional.
Translado até a Base Aérea de Canos será feito por ônibus. Ao fim do check-in, os passageiros vão subir ao piso 3 e entrar na área de embarque internacional e seguir a inspeção de segurança e, após, guiados aos ônibus.
O desembarque em Canos também será guiado ao terminal de Porto Alegre. De ônibus, os passageiros será transportados até a estação de ônibus do Salgado Filho para retirada de bagagens. Nenhum passageiro vai poder se deslocar até a Base ou sair de lá sem acompanhamento.
Passageiro deve se apresentar 3 horas antes do voo. O terminal funcionará das 6h às 21h e o processo de embarque se encerra 1h30 antes do voo.