Reintegração de posse de escola de SP é suspensa
Secretário de Segurança terá de prestar esclarecimentos depois de a Políca Militar entrar em colégio sem autorização judicial
© DR
Brasil Ocupação
A reintegração de posse do Centro Paula Souza, na região central de São Paulo, foi suspenso nesta segunda-feira (2). Na manhã de hoje, o Batalhão de Choque havia entrado no edifício sem mandado judicial expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado. Com isso, o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, terá três dias para prestar esclarecimentos sobre a ação.
“Um país que se anuncia sob a ordem do Direito deve respeitar os parâmetros definidos pelo sistema jurídico e não pela vontade casuística e personalíssima de agentes que se encontram no Poder. Sem mandado judicial, não há possibilidade de cumprimento de decisão alguma”, explica a decisão do TJ.
Segundo informações do jornal O Globo, havia uma liminar da 14ª Vara de Fazenda Pública da capital para que os alunos secundaristas deixassem o local. Eles estão lá desde a tarde de quinta-feira (28) em protesto ao escândalo de desvio de recursos da merenda de escolas do estado. Os estudantes também questionam os cortes em repasses para a educação e prometem ocupar mais escolas.