Vídeo mostra grupo carregando e agredindo garoto que morreu em Jericoacoara
Henrique Marques de Jesus aparece na gravação de costas, sendo levado por um grupo que o coloca no chão e o levanta mais de uma vez
© Reprodução
Justiça POLÍCIA-CE
(UOL/FOLHAPRESS) - Um vídeo mostra o turista de 16 anos encontrado sem vida em Jericoacoara (CE) sendo carregado por um grupo.
Henrique Marques de Jesus aparece na gravação de costas, sendo levado por um grupo que o coloca no chão e o levanta mais de uma vez. Ao todo, é possível ver que oito jovens participam das agressões. No final da gravação, dois turistas aparecem estranhando a situação.
Ele desapareceu entre a madrugada de segunda (16) e terça-feira (17).
O adolescente viajava com o pai. Segundo Danilo Martins de Jesus, os dois estavam na Vila de Jericoacoara, principal ponto turístico do Ceará, quando o filho disse que iria para o hotel descansar.
No percurso de volta para o hotel, Henrique teria sido sequestrado. "Quando eu voltei para o hotel não encontrei mais o meu filho. Passei a buscar em todos os lugares, refiz o percurso, e vi que tinham várias câmeras do comércio local que poderiam ter flagrado algo. Fui até um dos locais, e pedi as imagens. Agora é tarde, já encontraram ele morto", disse o pai à reportagem.
Sequestraram e mataram meu filho. Meu filho nunca teve envolvimento com nada de errado. Tinha sonhos como qualquer jovem de trabalhar e estudar. Estávamos aqui, eu e ele, passando dias de lazer pela primeira vez juntos. Agora, a mãe dele está desesperada em São Paulo, e eu aqui tendo que levar o corpo do meu filho.
Danilo Martins de Jesus, pai de Henrique
Um inquérito policial foi aberto na delegacia municipal de Jijoca para investigar o caso como desaparecimento. A Secretaria da Segurança Pública informou que enviou equipes da Polícia Militar para a região e que imagens de câmeras de segurança auxiliam na investigação.
Leia Também: Polícia do Ceará investiga morte de adolescente paulista em Jericoacoara