PM retira estudantes da Secretaria de Educação do Rio
Por volta das 4h deste sábado, os policiais retiraram os estudantes que estavam dentro do prédio
© Reprodução / Globo News
Brasil Ocupação
A ocupação da sede da Secretaria de Educação do Estado do Rio iniciada na tarde desta sexta-feira (20) foi encerrada nesta madrugada com a intervenção do Batalhão de Choque da PM.
Por volta das 4h deste sábado, os policiais retiraram os estudantes que estavam dentro do prédio. Houve tumulto e os policiais chegaram a lançar jatos de spray de pimenta para intimidar os manifestantes. Segundo o jornal "O Globo", aos menos dois estudantes desmaiaram e outros sofreram escoriações durante a ação.
Em nota, o Comando da PM informou que os policiais levaram 30 minutos para encerrar a ocupação naquela unidade da Secretaria de Educação. "Houve diálogo entre o Batalhão de Choque e os estudantes que inicialmente concordaram com a saída.
Em seguida, após reunião com representantes sindicais, os estudantes retrocederam do acordo. Neste momento, esgotados todos os mecanismo de negociação, foi necessário o uso progressivo da força (utilizados sprays de pimenta) para que a sede fosse desocupada", relatou a corporação no comunicado.