Espetáculo brasileiro estreia em Portugal com protesto "contra o golpe"
Elenco e direção da peça "E se elas fossem para Moscou?" levantaram cartazes com os dizeres "não ao golpe", após apresentação em Lisboa
Espetáculo brasileiro estreia em Portugal com protesto "contra o golpe"
- Foto: Fernando Vieri
© Fernando Vieri
Brasil Governo interino
O espetáculo brasileiro "E se elas fossem para Moscou?", da premiada diretora Christiane Jatahy, está em turnê pela Europa e fez a sua primeira apresentação em Lisboa, Portugal, na noite desta quarta-feira (25). Após a encenação, as atrizes Stella Rabello, Julia Bernat e Isabel Teixeira, além da diretora, se manifestaram, ainda no palco, contra o complicado momento político do Brasil.
O elenco e a realizadora levantaram cartazes com os dizeres "não ao golpe", mostrando-se contrárias ao afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República. O público presente no Teatro Municipal São Luiz aplaudiu o ato das artistas. Os brasileiros que estavam na plateia aplaudiram com mais empolgação.
Esse foi mais um protesto de artistas brasileiros no exterior. Na semana passada, o diretor Kleber Mendonça Filho e o elenco do filme "Aquarius",
com a participação da atriz Sônia Braga, realizaram um gesto semelhante no tapete vermelho do Festival de Cannes, na França. O ato ganhou repercussão global.
"E se elas fossem para Moscou?", em cartaz pelo Alkantara Festival de Teatro, fica na capital portuguesa até a próxima sexta-feira (27), seguindo depois para Amsterdã, na Holanda. A peça é inspirada no texto "As três irmãs", de Anton Tchekhov, e rendeu a Christiane Jatahy, no Brasil, o Prêmio Shell 2015 de melhor encenadora.