Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10/06: grupos organizam "Dia de Mobilização contra o golpe"

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo planejam um ato para o dia 10 de junho em "defesa dos direitos sociais e contra o presidente interino Michel Temer"

10/06: grupos organizam 
"Dia de Mobilização contra o golpe"
Notícias ao Minuto Brasil

16:53 - 02/06/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil PT

A Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo organizam para a próxima sexta-feira (10) o Dia Nacional de Mobilização.

Segundo informações do Partido dos Trabalhadores (PT), a manifestação tem o intuito de "ocupar as ruas e avenidas de todo o país em defesa dos direitos dos brasileiros e pela retirada do presidente Michel Temer do poder".

“Com menos de um mês da aplicação do golpe, a conta já chegou aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. O presidente ilegítimo e golpista, Michel Temer, não esconde o que estava por trás do afastamento ilegal da presidenta Dilma Rousseff: Reforma da previdência, com arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, FIES, PROUNI e PRONATEC, criminalização e perseguição dos movimentos sociais.”, diz a convocatória do evento.

Bruno Elias, secretário Nacional de Movimentos Populares do PT, explica que o ato irá acontecer simultaneamente em diversas cidades do país. Segundo Bruno, "esta será uma mobilização decisiva da luta contra o golpe".

“Estamos com um golpe de Estado em curso e os primeiros dias do governo interino já mostraram certamente o programa neoliberal e conservador de Temer, então a nossa mobilização quer ganhar apoio da classe trabalhadora para esse enfrentamento, uma vez que serão os setores populares os mais atingidos por esse conjunto de retiradas de direitos anunciados nos últimos dias.”, afirma o petista.

Bruno Elias ressalta ainda que o centro da mobilização é "a defesa da democracia, contra o golpe e em defesa dos direitos sociais que estão sendo retirados pelo governo interino e golpista do Michel Temer".

Campo obrigatório