MST invade fazenda de pesquisa científica em Ribeirão
Os manifestantes ocuparam a sede, os laboratórios, os alojamentos e as oficinas da fazenda
© DR
Brasil SP
Cerca de mil integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram uma fazenda com fins científicos que o governador Geraldo Alckmin quer pôr à venda.
Segundo a Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo, na madrugada deste sábado (16), o MST bloqueou a entrada da do Polo Regional Centro-Leste, em Ribeirão Preto, com maquinário do próprio instituto.
Os manifestantes ocuparam a sede, os laboratórios, os alojamentos e as oficinas da fazenda. Havia por volta de 25 pesquisadores no local. A Polícia Militar foi acionada. Não houve confronto.
O Polo Regional é um dos 79 imóveis do Estado de São Paulo que Alckmin listou como bem para alienação, em abril. O projeto de lei com a previsão de venda está suspenso por liminar no Tribunal de Justiça paulista. A comunidade científica afirma que não consente com a venda dos imóveis, 16 dos quais são de posse da Secretaria de Agricultura.
O Polo Regional Centro-Leste faz pesquisas como a de desenvolvimento de leite vitaminado. Com informações da Folhapress.