Governo autoriza envio de tropas militares para o RN
Natal e cidades do interior sofrem onda de ataques ao patrimônio público
© DR
Brasil Segurança
A Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto confirmou neste domingo (31) que o presidente interino Michel Temer autorizou o envio de tropas do Exército para atuar contra a série de ataques no Rio Grande do Norte.
No entanto, segundo informações do G1, o governo ainda não detalhou o tamanho do efetivo que será enviado ao estado. O Planalto aguarda pedido oficial do governador potiguar Robinson Faria, que usou as redes sociais para pedir apoio militar a fim de "garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte". Pelo Twitter, Faria comemorou a notícia.
Mais uma boa notícia: o presidente em exercício Temer confirmou o envio de 500 homens do exército p/reforçarem a atuação na segurança do RN
— Robinson Faria (@RobinsonFaria) 31 de julho de 2016
Desde a sexta-feira (29), ao menos 54 ataques criminosos foram realizados contra ônibus e prédios públicos, em Natal e em cidades do interior. Os atos seriam retaliação à instalação de bloqueadores de sinal de celular na Penitenciária Estadual Parnamirim, na Grande Natal. Mais de 50 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com os atos de vandalismo.