Meteorologia

  • 25 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Docente da PUC é demitida após dar 10 para turma toda por ameaça

Professora do curso de direito foi demitida pela instituição; processo acadêmico foi aberto para investigar o caso

Docente da PUC é demitida após dar 10 para turma toda por ameaça
Notícias ao Minuto Brasil

18:35 - 30/08/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Goiás

Uma professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) foi demitida depois de mudar as notas de toda a turma de uma disciplina do curso de direito. Bárbara Cruvinel, de 33 anos, disse ter dado nota máxima a todos os alunos após ser ameaçada por uma aluna repretente dentro de sala de aula. As informações são do UOL.

"Eu entreguei as notas no departamento em junho. Na primeira semana de agosto, a universidade questionou verbalmente o porquê do nivelamento das notas e frequências, diante da minha resposta da ameaça sofrida, em 26 de agosto, veio a demissão", conta ela.

A professora afirma que a aluna fez ameças a ela e a sua família. "Eu não tive escolha. Vidas estavam em risco. Ela foi bastante clara no tom da ameaça: eu deveria resolver o problema da reprovação dela imediatamente enquanto aplicava provas em outra sala. Doa a quem doer, ou em mim ou em meus filhos", relembra.

A docente disse ter ficado surpresa com o anúncio da demissão. A instituição garante, no entanto, que instaurou processo administrativo para investigar o caso. Até esta terça-feira (30), nenhuma providência havia sido tomada contra a universitária.

Por meio de assessoria de imprensa, a PUC-GO disse que a demissão aconteceu por " problemas didáticos e pedagógicos" e negou detalhar o caso por motivos éticos. Bárbara não confirmou se pretende recorrer à Justiça para reassumir a posição. "Não bastasse o semestre letivo estar em curso, dos meus dez anos de carreira, quase todos eles são dedicados à docência", lamenta.

LEIA TAMBÉM: Professor do PR é preso por trocar respostas de prova por sexo com aluno

Campo obrigatório