Calçadistas se revoltam após Temer comprar sapato na China
Klein negou, porém, que tenha ficado algum mal-estar por conta da compra de Temer de um sapato chinês em sua viagem ao país
© Reprodução
Brasil Mal estar
O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, disse, neste domingo (4), que levará um calçado brasileiro de presente para o presidente Michel Temer na próxima oportunidade.
"O que vou fazer é na próxima oportunidade levar um calçado brasileiro para ele verificar que há calçados brasileiros de qualidade. Ele já sabe disso. Inclusive, ele é de São Paulo e São Paulo é um polo importante de calçados, especialmente calçados masculinos", afirmou, segundo reportagem de Lucianne Carneiro, do O Globo.
Klein negou, porém, que tenha ficado algum mal-estar por conta da compra de Temer de um sapato chinês em sua viagem ao país. "Não vejo nenhum problema. O presidente está na China, precisou de sapato, comprou. Não há nenhum constrangimento, nenhuma sensação de tristeza nem mal-estar. Não somos contrários à produção de calçados na China, que também produz itens de boa qualidade", assegurou.
Leia também: Temer deixa G-20 para comprar sapato e brinquedo a Michelzinho