Ameaçado de morte, candidato a prefeito só anda de carro blindado
Miguelzinho é aspirante a prefeito de Seropédica, município do estado do Rio de Janeiro
© Reprodução / Facebook
Brasil Perigo
Contestar milicianos pode ser uma atitude perigosa para alguns candidatos. O caso de Miguel Angelo de Souza (PMB), o Miguelzinho, é um deles. Miguel, que é candidato a prefeito de Seropédica, município da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, foi ameaçado de morte após apontar irregularidades envolvendo milicianos na prefeitura que ele planeja assumir.
Após ter a casa invadida, segundo o jornal O Globo, Miguelzinho passou a usar uma BMW blindada para fazer campanha em locais de riscos. O candidato diz que o motivo das ameaças são terras e ele ainda aponta o ex-PM Jorge Luís Nunes Viana, segurança de um outro político, como o seu algoz.
“A grande disputa aqui é por terras. Eu denunciei um esquema fraudulento de compra de lotes e fui ameaçado dentro de um café pelo segurança desse político. Dizem que não vou chegar ao dia 2 de outubro. Se eu subir num carro de som, sou morto”, comenta Miguelzinho.
A família de Miguelzinho está nos Estados Unidos por conta das ameaças. O homem que seria vice dele, o vereador Luciano Batista, foi assassinado em 2015.