Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alunos cantam músicas sobre sexo e drogas em 'baile funk' de escola

Caso aconteceu em escola na região metropolitana de Belo Horizonte; músicas forma tocadas durante atividades recreativas da Semana da Criança

Alunos cantam músicas sobre sexo e drogas em 'baile funk' de escola
Notícias ao Minuto Brasil

10:19 - 08/10/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil MG

Um vídeo que mostra estudantes em um 'baile funk' organizado durante o intervalo de aulas de uma escola da região metropolitana de Belo Horizonte causou polêmica nas redes sociais nesta semana.

Segundo informações do jornal O Tempo, o caso aconteceu na Escola Estadual Francisco Tiburcio de Oliveira, no bairro Londrina, em Santa Luzia. O vídeo foi publicado na última quinta-feira (5) por um dos estudantes. Nas imagens, cerca de 50 alunos aparecem em volta de uma caixa de som.

Duas garotas que aparentam ter cerca de 15 anos de idade dançam ao som das músicas "Louco de Selvagem", do MC MM, e "Cheio de Ódio", um funk em parceria entre os MC's Pikachu e CL.

As letras da música falam de sexo e drogas. "O que ela gosta é de p*** e muita marola (gíria para o cheiro de maconha)", diz uma das músicas. "Eu vou fo*** com ela muito louco de selvagem", afirma outra, em referência à bebida catuaba Selvagem.

Procurada, a Secretaria de Estado de Educação informou que o vídeo foi gravado durante o horário do recreio da Escola Estadual Francisco Tiburcio de Oliveira, "dentro das atividades recreativas da Semana da Criança, e a música foi levada por um dos alunos".

"(Discussões) sobre diversidade cultural, sexualidade na adolescência e sobre o papel da mídia e da comunicação. A Secretaria esclarece ainda que apoia as manifestações da juventude e entende que a dança e o gênero funk fazem parte do contexto cultural destes jovens", disse a secretaria, acrescentando que os jovens que aparecem no vídeo tem entre 15 e 16 anos.

LEIA TAMBÉM: Adolescente de 13 anos dirige e provoca acidente com 4 carros

Campo obrigatório