Página no Facebook faz transmissão ao vivo do Enem, diz jornal
Vídeo chegou ser assistido por mais de 11 mil pessoas e foi apagado em seguida pelo perfil
© Reprodução / Facebook
Brasil Educação
Uma página no Facebook fez uma transmissão ao vivo do que seria um local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio na tarde deste sábado (5). O uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos é proibida durante a realização do exame. As informações são do jornal O Tempo.
A página chamada "Enem Farsa" foi a responsável pelo vídeo, que atingiu audiência de, pelo menos, 11 mil pessoas. A publicação, já apagada, teve mais de 9 mil curtidas e 4,8 mil comentários.
De acordo com o jornal, uma pessoa não identificada mostra a prova e, depois, esconde o celular. O objetico não seria exibir as questões, mas denunciar um sistema de segurança "falho".
No post, a página afirma que apoia as ocupações estudantis que ocorrem em todo o país. O texto que apaecia no post inicial é o seguinte:
"Em apoio aos bravos secundaristas que ocuparam escolas nos ultimos meses. Estamos aqui lutando e resistindo. O governo federal não quis conversar com nós então, iremos conversar da nossa forma.LUTAR E RESISTIRContra a não-meritocracia do ENEM! Contra a farsa do INEP! Contra o governo golpista ilegítimo!Usem no TWITTER! #OCUPAENEM #ForaTemer"
Após a repercussão, a página apagou o vídeo e publicou um segundo post, em que dá a entender que o perfil foi alvo de ataque e que o conteúdo era falso. "Declaro que sou completamente inocente e não tenho envolvimento nenhum com este caso mostrado nesta imagem específica", diz trecho do texto.
LEIA TAMBÉM: Dilma Rousseff será homenageada em bloco de carnaval do Rio