Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo: ato de servidores vira campo de batalha na porta da Alerj

Os deputados votam nesta terça-feira (6) um Pacote de Medidas de austeridade lançado pelo Governo do Rio para combater a crise financeira no estado

Notícias ao Minuto Brasil

14:48 - 06/12/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Repressão

Um ato organizado nesta terça-feira (6) por sindicatos e servidores em frente à Alerj, está sendo violentamente reprimido pela polícia com gás de pimenta, tiros e bombas.

Os deputados votam nesta terça-feira (6) um Pacote de Medidas de austeridade lançado pelo Governo do Rio para combater a crise financeira no estado, e que, segundo manifestantes, representa uma ameaça aos seus direitos. Força Nacional e cavalaria da PM estão a postos na entrada da Alerj para reprimir o ato.

Os trabalhadores reclamam da suspensão no reajuste salarial que já tinha sido concedido, o aumento da contribuição dos aposentados, o desconto de 30% dos vencimentos de inativos para garantir o caixa da Previdência do Rio, o corte de gratificações pagas aos servidores comissionados, a extinção de secretárias e outros órgãos públicos e o fim de programas sociais, como o Aluguel Social e o Renda Melhor.

De acordo com a PM, seis de seus agentes ficaram feridos até as 14h30.

Em nota, a corporação informou que "por volta das 13h, após um discurso inflamado, manifestantes investiram contra as grades da ALERJ com lançamento de bombas e rojões Essa ação ocasionou o ferimento de 06 policiais militares, um deles teve um ferimento próximo a vista ocasiona pela explosão de um morteiro. Os policiais estão sendo socorridos no ambulatório dentro da ALERJ. O BPChq está atuando a fim de retomar a ordem no local".

Campo obrigatório