Médicos do Ceará citam Claudia Leitte em campanha polêmica
Sindicato dos profissionais de saúde fala de salários atrasados e pede que a categoria seja mais valorizada
© Reprodução / Sindicato dos Médicos
Brasil Campanha
O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou uma campanha, na quarta-feira (14), intitulada “Cachê de Réveillon em dia. Pagamento de médico atrasado”, na qual pede a valorização da categoria, alegando constantes atrasos na remuneração da classe.
O curioso da campanha é que o Sindicato espalhou diversos cartazes pelo estado, citando artistas como Claudia Leitte e a dupla sertaneja Jorge e Mateus, com o objetivo de criticar o cachê pago para esses músicos na festa da virada do ano. Leitte será a atração do Réveillon de Fortaleza.
“Enquanto isso, nós continuamos com hospitais sem medicamentos, com equipamentos quebrados, sem condições de salubridade e de segurança para os profissionais trabalharem, o que coloca em risco a qualidade do atendimento à população. A inversão de prioridades fica evidente quando de um lado nos deparamos com contratações milionárias para a festa e de outro temos profissionais com pagamentos atrasados que, mesmo em meio a essas adversidades de infraestrutura estão, diuturnamente, prestando serviços à população”, disse a médica Mayra Pinheiro, presidente do Sindicato.
Como destacou Ancelmo Gois em sua coluna no jornal O Globo, o slogan da campanha da classe é: “Entretenimento 10 x Saúde 0.” Faz sentido.