Idoso de 83 anos é atacado e morto por pitbulls no Rio de Janeiro
Vítima foi ferida por quatro cachorros, no bairro de São Gonçalo
© DR
Brasil Fatal
Quatro cachorros da raça pitbull atacaram e mataram um idoso de 83 anos, identificado como Ary de Oliveira Mendes, na manhã deste sábado, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (São Gonçalo) encontraram a vítima já morta, na Rua Dezoito do Forte no bairro Mutuá.
Segundo testemunhas, três cães da mesma raça, sendo dois filhotes e um adulto, fugiram de uma casa. O adulto tentou atacar uma criança na rua e, ao ver a cena, o idoso interveio, sendo atacado e morto.
"A gente não tem ideia do que aconteceu de fato. A rua onde tudo ocorreu costuma ser bem movimentada", conta Sérgio Machado Mendes, de 58 anos, filho de Ary.
"Pelo o que eu soube, os animais já tinham brigado com um rotweiller. Depois, pegaram o meu pai pelo pescoço. Não havia nem como se defender. É uma coisa absurda!", ressalta Sérgio, dizendo que a culpa não é dos animais, mas sim de quem o cria de uma forma agressiva.
Segundo informações do portal G1, uma investigação para apurar as circunstâncias da morte foi aberta sobre o caso, na 72ª Delegacia de Polícia.
Leia mais: Vice-prefeito de Miracatu é internado após ser atropelado por trator