Bar carioca adota lacre para evitar furtos
Associação Brasileira da Indústria Hoteleira informa que furtos são mais frequentes durante o verão
Brasil Rio de Janeiro
Um dos bares mais tradicionais do Rio de Janeiro encontrou uma solução, no mínimo, criativa para um problema passível de acontecer em qualquer estabelecimento do país, o furto. Após as bolsas de duas clientes serem furtadas, o Jobi implantou o serviço de lacre.
Um dos donos do estabelecimento, Narciso Rocha, exlica que o fecho prende a bolsa da cliente à cadeira e evita o furto. O último crime ocorrido no Jobi, na última quinta-feira (4), foi registrado pelas câmeras de segurança. O vídeo mostra que ação ocorreu por volta das 15h30 e o assaltante senta atrás da cliente, cobre a bolsa dela com um pano e sai do bar.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Alfredo Lopes, informou ao jornal O Globo que furtos são mais frequentes durante o verão. Nesta terça-feira (10), a Polícia Militar do rio de Janeiro apresentu plano especial para conter os crimes de verão.
“Contamos com o apoio de 850 policiais militares que trabalham nos finais de semana com vistas aos turistas e banhistas que vêm frequentar a orla carioca. Toda região litorânea, toda orla carioca conta com policiamento trabalhando, inclusive , em torres de observação, o que facilita a observação de banhistas e turistas", informou o capitão Maicon Pereira.
Leia também: Rio tem 10ª dia seguido de sensação térmica superior a 40°C