PF: Gravações de hangar onde ficava avião que caiu são recolhidas
Aeronave que caiu com o ministro Teori Zavascki ficava no Aeroporto Campo de Marte
© Reuters / Paulo Whitaker
Brasil Teori Zavascki
A Polícia Federal recolheu as gravações de câmeras de segurança do hangar onde ficava o avião que caiu com o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e mais quatro pessoas em Paraty, no litoral Sul do estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o G1, a aeronave ficava no Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. O local abriga apenas helicópteros e aviões de pequeno porte.
A aeronave que caiu tinha sua manutenção feita em um aeroporto de Sorocaba, no interior de São Paulo.
Segundo informações do Jornal Nacional, que ouviu funcionários, o piloto estava no Campo de Marte desde cedo, na quinta-feira (19). Teori foi aguardado por algumas horas. As passageiras chegaram por volta das 9, enquanto o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras chegou no local às 10h. Já o ministro, acompanhado de dois seguranças, chegou às 13 e embarcou direto no avião.
De acordo com o advogado Nilton Severi, o hangar tem 16 câmeras filmando 24 horas por dia. “Na data de ontem (quinta), por volta das 18h, a Polícia Federal compareceu ao hangar e fez a apreensão do aparelho que grava a imagem toda. Então, infelizmente, nós não temos essas imagens disponíveis”, disse.
O gravador foi desmontado e levado por agentes da PF.
Leia também: Teori Zavascki morreu por politraumatismo, diz laudo do IML