Cidade de São Paulo está em alerta por causa da chuva
Centro de Gerenciamento de Emergências chama a atenção da população para os riscos alagamentos
© Reuters
Brasil Tempo
Uma semana após duas pessoas morrerem em decorrência de enchentes, na cidade de São Paulo, a capital paulista volta a registrar chuva forte, nas zonas Leste, Norte, Oeste e no Centro, e a previsão é de que o tempo permaneça fechado para nos próximos dias.
Por isso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) alertou a população, nesta quinta-feira (26), para os riscos de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.
A visibilidade está comprometida em algumas áreas, mas o Aeroporto de Congonhas funciona normalmente.
Segundo informações do portal G1, a recomendação para os dias chuvosos é evitar transitar em ruas tomadas pela água, não enfrentar correntezas e planejar viagens para evitar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.
Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, é preciso ligar para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou pelo site do órgão.
Além disso, a CGE também recomenda, no caso de enchente, manter-se informado sobre as áreas de risco, manter-se longe da rede elétrica e avisar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros em caso de rachaduras ou outro problema grave causado em casa.
Leia também: João Doria pode ser processado por apagar grafites