95 turistas ficam presos por 4h em barco no Rio São Francisco
Embarcação teve a passagem por canal de reserva do Sobradinho impedida das 14h às 18h
© Arquivo Pessoal
Brasil Bahia
Noventa e cinco passageiros ficaram presos por quatro horas em um barco em Sobradinho, maior reserva de água do Nordeste localizado em Juazeiro, na Bahia. A embarcação turística, com adultos, crianças e tripulantes, fazia uma rota chamada de Vapor do Vinho, no Rio São Francisco, e ficou parada das 14h às 18h deste sábado (28).
Responsável pela empresa que oferece o roteiro, Rogério Rocha explicou ao G1 que a embarcação ficou presa no canal da reserva devido a uma falha nos portões de eclusa, que faz o nivelamento do rio. O administrador detalhou que o elevador de água tem 32,5 metros e é um dos destaques do passeio.
Os portões que deixam as águas do nível "natural" do São Francisco não abriram. "Isso nunca tinha acontecido", relatou Rogério ao jornal. A reserva, administrada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), solucionaram o problema.
Os passageiros reclamaram da falta de informações, durante as quatro horas de reparo. Alguns ficaram nervosos e muitos precisaram ser atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após a liberação do barco. Ninguém ficou ferido. A Chesf informou, em nota, que o problema foi corrigido e o reservatório funciona normalmente.
Leia também: Semana começa com temperaturas elevadas e menos chuvas