Secretaria confirma 6 mortes por febre amarela em São Paulo
Especialistas ainda investigam 17 casos suspeitos da doença
© DR
Brasil Saúde
A Secretaria da Saúde informou, nesta segunda-feira (30), que o número de mortes por febre amarela aumentou de quatro para seis casos no estado de São Paulo.
Segundo o G1, dois óbitos foram registrados no interior, nas cidades de Batatais e Américo Brasiliense. Os outros quatro casos ocorreram na Grande São Paulo, em pessoas que visitaram o estado de Minas Gerais, onde está ocorrendo um surto da doença.
Há também outros 17 casos suspeitos de febre amarela que ainda estão sendo investigados.
Até esta segunda (30), 31 macacos foram encontrados mortos nas cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca e Barretos. Ainda de acordo com a reportagem, especialistas afirmaram que os animais estavam contaminados com o vírus da febre amarela.
O Secretário da Saúde, David Uip, afirmou que o surgimento de macacos doentes deve ser considerado um alerta. Também declarou que secretarias da Saúde e do Meio Ambiente estão reunindo esforços para conter a proliferação da febre amarela.
“Estamos muito vigilantes para tentar diminuir os riscos, inclusive através de uma busca ativa. Os nossos serviços de investigação estão entrando nas matas, vigiando as regiões para termos o diagnóstico de uma eventual participação do mosquito Aedes Aegypti, este sim, um mosquito de ação urbana”, afirmou.
Leia também: Prefeitura e governo de São Paulo terão de listar remédios em falta