Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com ameaça de greve da PM, Pezão cogita recorrer a Forças Armadas

Declaração foi feita por conta dos boatos de greve dos policiais militares do Rio que têm surgido nos últimos dias

Com ameaça de greve da PM, Pezão
 cogita recorrer a Forças Armadas
Notícias ao Minuto Brasil

15:19 - 09/02/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Entrevista

O governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão pediu em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta quinta-feira (9), que a Força Nacional de Segurança e o Exército fiquem de prontidão caso o governo precise reforçar a segurança no estado.

A declaração foi feita por conta dos boatos de greve dos policiais militares do Rio que têm surgido nos últimos dias.

Contudo, o governador está confiante e acredita que não será necessária a intervenção, assim como está sendo realizada no Espírito Santo.

Não está na Constituição e não é permitido. É um erro. Ontem eu recebi todo o comando da Polícia Militar e já coloquei para o ministro Raul Jungmann e o ex-ministro da justiça, Alexandre, que ainda estava no cargo, que coloque a Força Nacional de Segurança e o Exército de prontidão."

Quando questionado sobre a crise financeira que assola o estado, Pezão disse que os servidores deveriam se aposentar mais tarde. Segundo o governador, 66% dos servidores do Rio se aposentam com menos de 60 anos e muito se aposentam na casa dos 40 anos.

Eu sei que professores e policiais têm um trabalho difícil, mas eu acho que eles têm que permanecer uns 5 ou 7 anos a mais contribuindo. A gente tem mais inativo do que ativo. O nosso déficit da previdência pública é de R$ 12 bilhões."

Em relação ao processo de usar ações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) como garantia de empréstimos que devem ser utilizados para pagar o salário dos servidores, o governador disse que o tema está em andamento na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Leia também: Após boato de greve, Pezão anuncia aumento para polícia do Rio

Campo obrigatório