Carnaval: Rio terá 'plano B' caso efetivo policial for reduzido
Assessor da Subchefia Operacional da Polícia Civil declarou que pensa em três idferentes cenários para garantir a segurança nos blocos e desfiles
© Agência Brasil
Brasil Segurança
A prefeitura do Rio divulgou nesta quinta-feira (16), o esquema especial de segurança que será preparado para o carnaval no entorno do Sambódromo. A Polícia Civil declarou que terá plano 'B' caso o efetivo policial for reduzido durante o período de desfiles.
O assessor da Subchefia Operacional da Polícia Civil, delegado Marcus Maia, declarou que pensa em diferentes cenários para garantir a segurança da população no Rio, durante o carnaval.
"Estamos passando por um período complicado com greves. Então, temos um plano B para poder contar com somente 30% do efetivo. Neste caso, teríamos agentes integrados trabalhando no CICC, junto com outras forças de segurança, como PM e Guarda Municipal, que podem garantir a flexibilidade do deslocamento dos policias para áreas de maior demanda. E num caso de uma demanda muito grande, temos um plano c que seria descentralizar esses atendimentos tirando-os das delegacias e transferindo para a Central de GarantiS, na Cidade da Polícia", afirmou.
De acordo com o G1, a Polícia Militar, que também vai atuar na segurança no entorno do Sambódromo e nos blocos de rua, deve apresentar o projeto de policiamento na próxima semana.
Leia também: Reforma do ensino médio é sancionada