Crianças que estavam desaparecidas são encontradas em BRT
Segundo testemunhas, as crianças entraram em um BRT
© Divulgação
Brasil Madureira
As duas crianças que estavam desaparecidas, de 9 e 7 anos, desde a última quinta-feira, foram encontradas um dia depois na estação do BRT do Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio.
"Nós conversamos, mas eles não disseram por que fugiram, apenas que tinha ido passear e acabaram se perdendo pelo BRT. Quando cheguei lá, eles estavam chorando muito, perdidos, sem saber como voltar para casa" contou Walquiria, ao EXTRA.
Thayná Nunes, de 9 anos, e Nathan Nascimento, de 7, estavam brincando em uma praça, na comunidade do Cajueiro, em Madureira, Zona Norte do Rio, momento antes do sumiço.
As mães das crianças foram à delegacia registrar ocorrência na última sexta-feira (10). Walquiria Nunes e Ana Claudia Nascimento acompanhavam os filhos, mas voltaram para casa e os deixaram brincando no local. A pedido de Ana, o irmão de Nathan foi à praça chamar o garoto. Nenhum dos dois estava mais na área.
"Eu pedi para o irmão dele procurar os dois para ir dormir, e ele voltou me dizendo que não estavam mais lá. Aí eu corri no quarto dele e estava tudo jogado. Sumiram, não vi mais. Começamos a procurar e estamos agora (sexta) na delegacia — contou Ana Claudia.
Ainda de acordo com a reportagem, Ana disse que o quarto do filho estava bagunçado, cadernos jogados no chão e sem a mochila. O varal de roupas, acrescentou, estava mexido e acredita que o filho tenha recolhido algumas peças e guardado na bolsa para levar. Segundo testemunhas, as crianças entraram em um BRT.
LEIA TAMBÉM: '180' teve recorde de denúncias em 2016; negras são maioria