Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carro-forte é atacado e moradores recolhem dinheiro do crime

Explosão ocorreu na SP-333 e PM acabou morto por bandidos; delegado alerta que recolher este dinheiro é crime

Carro-forte é atacado e moradores 
recolhem dinheiro do crime
Notícias ao Minuto Brasil

16:16 - 14/03/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil São Paulo

O dinheiro espalhado após explosão de um carro-forte na Rodovia Carlos Tonani (SP-333), fez moradores de Barrinha, em São Paulo, invadiram a pista e o acostamento para recolhê-lo na manhã desta terça-feira (14). Peritos do Instituto de Criminalística também periciaram o local e encontraram dois estojos de munição de fuzil, além de dinheiro.

O veículo, que pertence à empresa Protege, foi atacado por um grupo armado na noite desta segunda-feira (13). O carro-forte explodiu após o ataque. Segundo a Polícia Militar, os bandidos levaram parte do dinheiro, além de cinco armas - uma de calibre 12 e quatro de calibre 38 que pertenciam à empresa de valores. Um PM morreu durante troca de tiros com os bandidos.

O carro-forte carregava, conforme o G1, tinha sido abastecido com dinheiro em Jaboticabal (SP) e voltava para Ribeirão Preto (SP). Por volta das 19h, no KM 99, o veículo foi ultrapassado por um Honda/CRV de cor Prata - com placas não identificadas. O valor roubado não foi informado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo, Bortoletto, "o teto do carro-forte foi encontrado às margens da rodovia, a 40 metros de distância", contou ao G1. Bortoletto informou ainda que, se identificadas, as pessoas que recolheram o dinheiro que é fruto de um crime podem responder até ser presas.

Leia também: Rio de Janeiro investiga primeira morte suspeita de febre amarela

Campo obrigatório