Chuva causa deslizamentos e alagamentos em Angra
Quedas de árvores também foram registradas na rodovia RJ-155, que liga o litoral a Barra Mansa
© Mike Blake / Reuters
Brasil Alerta
Deslizamentos, alagamentos de ruas e queda de árvores em Angra dos Reis. Este foi o saldo da chuva que atingiu o Sul e a Costa Verde do Rio de Janeiro, nos últimos dias. Os motoristas que circularam pela rodovia RJ-155, que liga o litoral a Barra Mansa, precisaram de atenção redobrada.
A Defesa Civil informou que as equipes permanecem em estado de alerta, mas destaca que não há registro de feridos ou desabrigados. A expectativa é de que o tempo melhore a partir deste domingo (19).
"Dentro do nosso monitoramento, a intensidade da chuva está diminuindo e a frente fria está se afastando. Mas, como é só uma previsão, nós estamos dependendo do que vai acontecer. Caso a chuva diminua até o fim do dia, tudo volta à normalidade e nós iremos enviar uma mensagem de desmobilização pelo celular", disse o porta-voz da Defesa Civil de Angra, Lauro Oliveira Santana.
De acordo com informações do portal G1, desde sexta-feira (17), a população de áreas de risco foi avisada por mensagens de texto no celular sobre o estado de alerta das autoridades. Caso o morador precise de ajuda durante este período de atenção especial por causa da chuva, deve ligar para o telefone 199.
Leia também: Secretário diz que clima no presídio de Alcaçuz ainda é 'tenso'