Condomínio em Campinas é invadido por cascavéis
Uma moradora já foi picada e precisou ser levada ao hospital
© Arquivo pessoal/Moradores
Brasil São Paulo
Um condomínio de luxo localizado em Campinas, interior de São Paulo, foi invadido por cascavéis. Segundo informações do G1, o problema não é novo e vem sendo registrado desde julho de 2016. Na última segunda-feira (20), uma moradora foi picada e precisou ser encaminhada ao hospital.
A presidente da Associação de Moradores, Lorene Scheidt, conversou com a reportagem e contou que cerca de 80 cobras já foram encontradas no local nos últimos nove meses. No entanto, o ataque de ontem foi o primeiro registrado.
"Ela estava passeando com os cachorros na mata. É uma área de reserva, ela estava na calçada, mas na região da mata", contou Lorene. "Ela não teve reação nenhuma, estamos achando que pode ter sido uma cobra sem veneno, ela não conseguiu identificar", continuou.
Além das cascavéis, os moradores também encontraram cobras-cipó, cobras-coral e uma jararaca. O Loteamento Residencial Shangrilá, no Parque Shangrilá, fica próximo a uma área rural.
“Teve fim de semana que já capturamos nove [cobras], uma adulta e oito filhotes [...] A gente tem quatro alqueires de mata nativa aqui dentro, é uma diversidade muito grande. Tudo que é silvestre, a gente preserva", explicou a presidente da associação ao G1.
Quando os animais são encontrados, os responsáveis do condomínio os captura e aciona o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Prefeitura.
Leia também: Anvisa interdita marca de alimento para bebês