Estado do Rio de Janeiro registra quinto caso de febre amarela
Os postos de saúde e centros de referência continuam vacinando a população do município
© Pixabay
Brasil Epidemia
A prefeitura de Casimiro de Abreu, Baixada Litorânea do Rio de Janeiro, confirmou hoje (23) mais dois casos de febre amarela no município. O morador Jairo Bochorny, de 68 anos, foi encaminhado ao Hospital Federal dos Servidores, na capital fluminense, e seu estado de saúde é estável. Além dele, Pedro de Oliveira Santos também foi diagnosticado com a doença.
Alessandro Valença Couto, de 37 anos, Joaquim de Oliveira Santos, de 45 anos, que já receberam alta, e Watila Santos, pedreiro que morreu no dia (11), vítima da doença, são os outros nomes.
Vacinação
A prefeitura de Casimiro de Abreu vacinou mais de 40 mil dos 42 mil moradores da cidade. Como a maior parte da população do município já foi vacinada contra a febre amarela, o hospital de campanha instalado na Praça Feliciano Sodré, sede do município, encerrou o trabalho de vacinação no sábado (18).
Os postos de saúde e centros de referência continuam vacinando a população do município diariamente a partir das 8h. A partir da semana que vem, a prefeitura informou que será necessário apresentar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência para receber a vacina. Com informações da Agência Brasil.
Leia também: Governo quer mudanças na vacinação contra febre amarela em 2018