Após 10 horas de resgate, bombeiros salvam cadela presa em fenda
Não se sabe quanto tempo Belinha passou entre as pedras; animal havia desaparecido há nove dias
© Reprodução/ Corpo de bombeiros
Brasil Balneário Camboriú
Uma cadela que estava presa em uma fenda entre duas pedras no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foi resgatada pelos Bombeiros em um procedimento que durou dez horas, sendo concluído nas noite desta quarta-feira (29).
A dona, Tânia Maria Guidi, contou ao G1 que Belinha, de 10 anos, não aparecia em casa há nove dias. "Um vizinho, de 500 metros da minha casa, começou a ouvir choro de cachorro no mato. Eles subiram o morro e acharam a cachorrinha presa na pedra. Eles sabiam que eu estava procurando, subiram de novo, bateram uma foto. Vi que era ela e chamamos os bombeiros" relatou.
Não se sabe há quanto tempo a cadela já estava presa entre as pedras. Os Bombeiros iniciaram o resgate por volta das 10h30 de quarta. "Foi bem complicado porque o espaço era muito apertado para qualquer tipo de manuseio. As tentativas que tivemos de puxar o animal não tiveram sucesso porque ele estava muito preso", explicou o tenente Marcus Vinícius Abre, do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú.
Por volta das 20h30, conseguimos abrir um buraco maior no barro próximo às pedras e com a ajuda de um dos moradores com porte físico menor, com um alcance maior, conseguimos prender a cachorra com cordas. Passamos por trás dela um cobertor e puxamos junto com o cobertor. Assim, não machucava."
Belinha foi entregue à dona, que a levou ao veterinário. Segundo Tânia, "Ela não quebrou nada, estava só muito fraquinha".
Leia também: Presídio em Goiás tinha motel construído pelos próprios presos